24 HORAS – um vício bom : Contemplar e participar desse Universo
Ficcional!!!!
Minha primeira vez com 24 horas ....era Janeiro de 2002 e há
pouco tempo havia “ tomado contato “ com essa série . Sem internet , pouco
sabia , somente o básico : um Universo diante de nós com diversas associações “
Quânticas “ de ação,tempo,espaço nesse
espaço de tempo – uma Overdose de Contéudo como nada se viu até então .
Confesso que estava “ curioso “ , minha natureza investigativa
tomou um rumo mais “ intenso “ com essa série . Perguntas faria mais a partir
daí .
Creio ser o “ principal legado da Série “ – Faz os fans
pensarem e agirem !
Trailer da Primeira Temporada
Voltando há 2002....temos as “ madrugas “ da “ BOBO “ e até
então reprises do “ Pô” ...saco, sick .....aí temos a série...que deleite
visual , teconologico e principalmente funcional : absolutamente TUDO volta-se
para acertos ! É incrível pois na “ Vida Real “ o espaço de “ acertos “ é quase
invisível pois requer um conjunto de elementos que envolvem algo raro a humanos
: tempo e paciência .
Acabo de assistir à esse temporada com a mesma empolgação
derivadas das 3 primeiras : existe uma ‘ razão ‘ clara , nada está realmente
claro e desdobramentos não tardarão !

ID do Bauer
Todos os problemas das demais , excluo o telefilme Redenção
pois o conteúdo não procede para o teor da Série( apesar da ‘ contagem ‘ estar
presente) , é que não há ‘ motivo , oportunidade e crime .
Motivo – Entre a 4 e a 8 temporada surgiram outros produtos
que ofuscaram a premissa inicial da série : Estamos sendo Abatidos ,
absolutamente todas as demais tratam de ‘ problemas pontuais ‘ que poderiam bem
estar na mesa de ‘ special agente ‘ FBI e não com Bauer , são analisados
friamente modestos , sem trato , cor , espécie , são em suma mais do mesmo .
Quaisquer policias poderiam tratar disso não agentes contra-espionagem , não
mesmo !
Oportunidade – Sim temos um ‘ começo para as temporadas
entre 4 e 8 mais e o fim? Há? Não vejo , nunca vi , começam como terminam: a
sensação de ‘ quero mais ‘ fica e nada mais é dito , porquê fiquei aqui até
agora ? Bauer ! Não a série . Com a Nona temos o ‘ sentido ‘ o conteúdo e Bauer
, êxito !
Crime – parecido com oportunidade mas diverso , sim temos os
problemas causados por terroristas mas e ‘ grande crime ‘ – o deflagrador do
Caos uma das “ Leis de Bauer “ ? Onde está ? Sem isso carece de significado e
significância ....
24 Horas nada têm disso! Tempo ou Paciência !
Temos as Leis de Newton( no caso Leis de Bauer) em ação _ Ação e Reação – O que
faz , volta ! Gravidade – Não se negocia com pulos , saltos e afins , erros “
moleu “.... e a minha favorita que é o “ âmago “ da Série há Inércia meus caros , sempre!
Tanto é verdade que o ‘ Tempus Fugit ‘ esboroa-se – agora
somos ‘brindados ‘com o ‘ frescor ‘ de um tempo que se acaba velozmente movido
a era da instantaneidade em que vivemos(?) Hoje temos 24Horas em 12!
" Voce tem 12 segundos para me vender 12 pães !!! "
Outra vez mais : Inércia meus caros , o ‘corpo ‘ Série ‘ movimenta-se quanticamente distribuindo-se em
Qibits de Informação e ação , sempre temos , com bom motivo ‘ forças’ opondo-se
à ‘ força ‘ inicial , para série o Terror !!!
Todas as 3 primeiras temporadas acaso meu ocasional leitor
tenha acompanhado , trata-se de um personagem “ feromenal “ NINA MAYERS , a
vilã que rivaliza com , na atualidade com TOM KEEN de BlackList , somente vejo
paralelos entre esses dois devido `a sutileza no ardil e absoluta ausência de
humanidade no trato com pessoas : a questão é – a missão , sempre a missão ...
Todas as 3 Primeiras Temporadas tratam da derrocada da ‘
persona ‘ anterior de Bauer , ativamente e por domínio completo próprio a
personagem perde seu ‘ conteúdo humano ‘ anterior ‘ e somente havemos de ver o
‘ gladiador ‘ da espionagem : como impressão pessoal vejo isso como tanto talento
do ator com deprimente ao ser humano , pois o que somos ? o conjunto , se
perdermos algo , olha aí as leis de newton ! , devemos algo receber : não é o
que acontece à Bauer – a cada temporada perde, perde, perde....
Trailer da Quarta Temporada!
O final da Quarta Temporada é antológico – O melhor de
todos ! Digo o final.... Temos a ‘ persona ‘ do Bauer a caminhar sozinho , estrada á frente e
uma canção que lembra a finalização de episódios de ‘ O Incrível Hulk ‘ ,
contido , triste e emblemático , a melhor homenagem a Bauer , sem dúvida esse
final !!!!
O Cidadão " fornece " muito trabalho !
Dái temos o início do “ Arco China “ , afinal o País
despontava como Nação influente em espionagem ‘ para todos ‘ – recomendo a
leitura do livro “ Serviço Secreto Chinês , magnífico meus caros , e
continuando,e vemos os desdobramentos
agora na NoNa Temporada com um ‘ Anti-Bauer’ Cheng trabalhando para seus
próprios fins e inclusive está preso entre a Quinta e Sexta na China torturado
por Cheng !!
O Poder meus caros ,sempre ele a gênese da Série . Apesar da aparição repentina nessa temporada , foi acertada , alguns hão de concordar !
O Senhor Presidente que cria caso para Bauer ! Fica Na Orloff please !
O “ Arco Russía “ se inicia na Sexta Temporada com
desdobramentos agora na NoNa , a prisão a qualquer custo de Jack : adivinha o
quê acontece?
Russia –China encontram-se ! Há muitos desdobramentos
possíveis , prováveis e preferíveis.
Bons Roteiros não tardarão a ‘ manifestarem-se tal qual nos
pensamentos em ações .
Parece-me ‘ preferível ‘ que uma nova temporada de Bauer
deveria ser na China em Pequim!
‘Provável ‘ Rússia .
‘Preferível – uma nação ‘ amiga dos EUA....
De qualquer forma outra temporada parece-me justificar FORA
dos EUA , afinal “ a verdade está lá fora “ ...alguem lembra? kkkkk
Uma provável Décima temporada !
Agora sobre o Universo Bauer
As Leis de Bauer
Pausa durante os comerciais...
Temos um “ primeiro princípio “ ou " Primeira Lei de Bauer –
Vivo nos intervalos ! "
Se você , eu , nós temos “ necessidades fisiológicas “ Bauer
também ...durante os intervalos de X minutos , podem comprovar : em todas as 9
temporadas sempre são do mesmo tamanho!
Rede Própria : BauerSM !
“ Segunda Lei de Bauer – Eu sempre tenho contato ! "
Se você , eu , nós , várias vezes tentamos ‘ contato ‘ com
alguém , empresa e afins e nada , não se preocupe : seus problemas acabaram!
Contrate o “ Ultra BauerContactorTabajara “ , nunca falha , afinal , você , eu
nós sabemos : falhou , moleu .....
para Bauer nunca há tempo ruim, o caos é amigo
“ Terceira Lei de Bauer – O Caos funciona, pelo menos para mim.... ! “
Se você , eu nós “ atravessamos “ um ‘ pobrema ‘ qualquer é
fato que nos aborrecemos com isso e batemos cabeça tentando descobrir : Bauer
só precisa de 20 segundos em média para uma grande idéia no meio do Caos ! Não
acredita? Assista qualquer episódio das 9 temporadas e contem o tempo que ele
leva para ter e executar uma ideía com 100% de eficiência !
Os Presidentes
Senhor Presidente !
Palmer é o melhor ! Disparado o cara que rivaliza com
Benjamim Franklin , e não é fundador , coitado : foi afundado....
Esqueçe.....
Logan é o pior ! Despreparado , covarde , pressionável ,
mesquinho ...falta adjetivos para qualifica-lo com pessoa , ser humano, decerto
que não.
Excelente quando diz que " você faria o mesmo " para o Primeiro Ministro...que não faria ! claro !
Heller : o atual , meia-bosta ! É o famoso “ dá pro gasto “
, mas teve , contudo a melhor apresentação ‘ presidencial ‘ – comparou-se a
Cristo : Entrega-se para um inimigo voraz e mortal em troca de vidas , muitas .
Isso já justifica uma classificação ‘pouco melhor ‘ mas nem tanto....nem tanto
meus caros .
Dispensa Apresentações .....
Os vilões
NiNA, NINa , NiNa !!!!! Não há dúvidas fans que a melhor
dissimulada , desumana , má em toda a sua plenitude de ser é Nina Mayers .
Novamente faço comparação , acaso acompanhe BlackList , Tom
Keen é o único persona que aproxima-se da ‘ausência ‘ de Mayers .
Microexpressões para Doutor Lightman perceber com
Microscópio Atômico ou HCL , creio ser melhor ! ( Hah : Grande Colisor de
Hádrons – criado para buscar as menores partículas )
Desgraçado Tony.....
Tony Almeida !!!!! O
Segundo melhor ( VASCo!!!! ) sem dúvida . A perda de seu grande amor
desencadeou nesse homem ‘ quase ‘ justo e honesto a persona ‘aparecida’ na 7
temporada com alguma redenção ao final , creio eu até merecida....
...e deriva ser Tony o ‘ vilão ‘ devido ao fera aí Alan
Wilson – O assassino de Michelle a esposa de Tony . Somente em uma temporada :
conspirador associado internacional , líder de empresa de segurança ( leia-se
grupo de mercenários ) e ainda criador de bioarma letal !
BauerXBauer
Bauer-Calcinha
Se é ‘ quase impossível encontrar alguém na sua absoluta ‘
normalidade agindo mesmo sendo agente
como Bauer , somos agraciados com uma versão ‘Calcinha ‘ : e que versão
apetitosa...muito melhor que em Chuck ( alias o “ que “ é aquilo?!?)kkk
Desnecessário o visual Millenium
Chloe O’Brain
Perde ‘ tudo ‘ nosso caro Jack mas não perde a Chloe...o
último bastião de ‘ alguma normalidade ‘ no Universo Bauer ( porem , devo dizer
que o visual Millenium foi desnecessário..) a doce Chloe não necessita dessa ‘
armadura ‘ – já é Gladiadora , fato meus caros .
Bauer Sorri!!!!!!!!!
Uma imagem vale por todas as palavras !
Apesar desse universo ficcional ser somente de dor e sofrimento para Jack , sim o cara já sorriu algumas vezes veja isso !!!
Encerrando : Não sabemos quando “ Amorica “ acaba mas que
acabe com Bauer presidente !
Tenho Dito !!!!
Saudações Tricolores !!!!!!!















Comentários
Postar um comentário